segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mastruz Com Leite - Ao Vivo em Nossa Senhora da Glória - Sergipe - 18 Abril 2015 - Baixar CD

Tags

Mastruz Com Leite

Baixar Capa Do CD - Mastruz Com Leite

Informações:
Nome do Álbum: Nossa Senhora da Glória
Repertório: atualizado 
Tamanho Do CD 143 MB
Postado Por : Rafael Meneses
Ano de Lançamento: 2015
Baixar CD - Lançamento
Ouvir CD - Mastruz Com Leite

Biografia: Mastruz com Leite é um banda brasileira de Forró eletrônico, oriunda da cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como: "A Praia", "Noite Fria", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Rei do Baralho", "Se lembra coração", "A Saga de um vaqueiro" e "Tatuagem".1 2

O forró Mastruz com Leite festeja neste ano, os 25 anos de carreira com muita história para contar ao cenário musical forrozeiro. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser a 1ª banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza (CE). Ao longo dessa brilhante carreira, o Mastruz com Leite já lançou 02 DVDs e está em estúdio produzindo o 46º CD, a ser lançado ainda neste primeiro semestre. Acervo discográfico que surpreende não só em quantidade, mas, também em vendagens. O grupo é o único e exclusivo do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas. Nenhuma outra banda de forró chegou a este índice. O pioneirismo sempre será uma marca do grupo em diversos aspectos. O Mastruz com Leite foi a primeira e única banda a tocar 05 horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca em ser o primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, no bloco Papa Léguas em 1995. Com uma média de 20 shows por mês percorrendo o Brasil inteiro, a banda mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts, nos Estados Unidos; além de repetidos shows na Europa, em Genebra, Lausanne e Zurique, na Suíça, e nas cidades portuguesas de Lisboa e Porto. Ao longo de sua trajetória discográfica, o Mastruz prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de Cantigas de Rodas para as crianças. Com sua formação totalmente renovada, a frente dos vocais do Mastruz está encabeçada pelos cantores Neto Leite, Eryka Meyre, Ingrid Souza e Raynner Rylker. Lembrando que o Neto (cantor e sanfoneiro) é da formação original, desde quando a banda foi originada.

No dia 12 de janeiro de 2015, os cantores Ana Amélia e João Filho, voltaram a fazer parte da linha de frente da maior banda de forró do planeta.

CURIOSIDADE – A banda Mastruz com Leite foi criada pelo empresário Emanoel Gurgel (o pai do forró moderno, o criador das bandas de forró) em Fortaleza, e o nome dado ao grupo veio da época em que ele comandava um time de handbool nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.



EmoticonEmoticon