terça-feira, 7 de abril de 2015

Forró Chá De Arueira - PÉ De Serra - Pro São João (2015) - Baixar CD

Tags


Baixar Capa Do CD - Forró Chá De Arueira

Informações:
Nome do Álbum: PÉ De Serra - Pro São João
Repertório: atualizado 
Tamanho Do CD 35 MB
Postado Por : Rafael Meneses
Ano de Lançamento: 2015
Baixar CD - Lançamento
Ouvir CD - Forró Chá De Arueira

Biografia

Banda de forró pé-de-serra com influências do universitário, passando ligeiramente pelo Arrocha e Sertanejo, entrelaçados aos ritmos: xote, baião, xaxado, frevo e rastapé. Jovens fazendo um som totalmente contemporâneo e enraizado culturalmente.

Release
O Inicio
A Chá de Arueira começou em Dezembro de 2006 num Barzinho no Pelourinho, onde músicos não-profissionais e profissionais, além de amigos, se reuniam pra fazer um som amistoso e sem intuito, inicialmente, de uma coisa mais séria. Com o passar dos anos alguns integrantes foram saindo por achar que aquele som estava se tornando um assunto profissional, tomando mais corpo e adquirindo novos rumos. Porém, a maioria ainda está presente, passaram-se quase 3 anos e a banda só vem melhorando a cada dia, pois, fazemos além de tudo o que gostamos e com bom gosto também.

O Nome

Foi idealizado pelo cantor Juan Espinoza, juntamente, com um amigo nosso que já foi componente da banda, surgiu por intermédio, de uma frase estranha que havia na música do nosso amigo Kuque Malino, que se chama ?Lua Minha?, quando se cantava ?Shararuêra? daria a entender ?Chá de Arueira? daí a sonoridade atrelada a uma dor de garganta do antigo integrante confirmou a importância do nome e resultou nesta escolha maravilhosa.

Estilo Musical

Atualmente nos consideramos uma Banda de forró pé-de-serra com influências do universitário, passando ligeiramente pelo universo do pop e reggae, entrelaçados aos ritmos: xote, baião, xaxado, frevo e galope ou arrasta-pé. Somos jovens fazendo um som totalmente contemporâneo e enraizado culturalmente, desde Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre a diversidade de cantores e bandas de forró pé-de-serra, a outras bandas de forró universitário da atualidade.

1º Cd Autoral

Esse Cd estava sendo muito esperado por nós, pois, além de tocarmos músicas de outras bandas e compositores, evidenciamos nele nosso talento e o amor que temos em fazer canções que falam de sentimentos bons que temos. O CD que foi Denominado ?Aliviando Emoções?, nome de uma das principais músicas deste cd, que é composto de 15 faixas. Começou a ser elaborado em Dezembro de 2008 e no início do ano 2009, conseguimos lançá-lo e foi elaborado, sem sombra de dúvidas, com muita dedicação e carinho.

Onde tocamos

Algumas casas de shows e em alguns lugares aqui em Salvador já foram palcos pra nossa banda, dentre elas, Beach Beer, Pra Começar, Sertão Bom, Boomerangue, Yoko, RPM, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Eletricitários, Igreja dos Paranhos, Alphorria, Whiskrytório, Cantinho das Bananeiras, Maria Maria, Trevo de Pizza, Galpão Cheio de Assunto, Oba Oba Music bar, Sítio Tchaga-Ú, tocamos também em algumas festas de camisa, como Forró do Rato e Arraiá das Kengas, Arrastapé zona rural, entre outras. E no interior tocamos num trio elétrico em Amargosa, no Arraiá do Amaro em Lauro de Freitas, num outro trio elétrico em Vilas de Abrantes na praça principal e nos palcos de Muniz Ferreira e Onha, Santo Antonio de Jesus.

Tipo de eventos

Shows em Palcos pela Prefeitura, Shows em barzinhos, Casas de Shows, Formaturas, Aniversários, Festas de faculdade, Festas de camisa e Ações beneficentes.

Os Integrantes

Juan Espinoza (Voz e Violão)? Juan Carlos Santos Espinoza tem 24 anos, natural de Salvador-Ba, entrou numa banda de forró anterior a ?Chá? como guitarrista e depois assumiu a voz principal e o violão, sendo um dos idealizadores do nome da nova banda, a Chá de Arueira. Ele que está se formando no curso de Ciências Contábeis e faz curso de Musicalização com Coral a um ano, pelo Projeto Vivendo Cultura. Quando não está tocando nas noites, está estudando ou fazendo algumas composições e sempre que dá, vai a praia praticar o seu esporte preferido, o Bodyboard. Forrozeiro nato curte muito forró, mas, também eclético com relação à música de seu gosto. 

Zéu do Acordeon (Acordeon)? João José de Jesus tem 23 anos é natural de Muniz Ferreira-Ba, faz parte da banda desde o início e foi um dos idealizadores, no que diz respeito a criar uma banda de forró pé-de-serra e se juntou aos outros integrantes e foi fazer a ?Chá?, assumindo a Sanfona como seu instrumento. Quando não está tocando com a banda, trabalha como confeiteiro, sua profissão atual e estuda sanfona com outros sanfoneiros e acordeonistas, como Marquinhos Café que é seu Mestre.

Ramalho (Vocal e Acordeon)? Ramalho Nascimento tem 27 anos é natural de Mutuípe-Ba, tocava triângulo e fazia backing vocal em outra banda e ingressou na ?Chá? no início do ano de 2009 como sanfoneiro e backing vocal, pois, paralelamente já estudava sanfona a um certo tempo. Quando está fora dos palcos, trabalha com serigrafia além de comparecer regularmente aos estádios para ver o seu time do coração, o Vitória.

Nildo (Triângulo e efeitos)? Josenildo de Jesus tem 25 anos é natural de Muniz Ferreira-BA. Assumiu o triângulo desde o início da banda onde juntamente com o seu irmão Zéu idealizaram e seguiram em frente o ramo do forró. Quando não está tocando com a banda está trabalhando como administrador de um condomínio e em outros momentos tem o ciclismo como esporte preferido.

Lázaro Jr. (Zabunteria)? Lázaro Hubaldo dos Santos Moreira Júnior tem 23 anos é natural de Amargosa-Ba, desde o início está presente na banda, sendo um dos idealizadores, assim Zéu de uma banda de forró. Ficou afastado um ano da banda, para estudar instrumentos de percussão e dar aulas de danças e coreografias de forró. Quando regressou a banda como sempre nos chega com novidades trazendo novas influências e novos ritmos. Nas horas em que não está com a banda, trabalha como Barman num bar no Pelourinho e faz algumas composições, o esporte preferido dele é o futebol. 

Luã Jeferson (Contra-baixo)? Luã Jeferson Soares de Menezes tem 21 anos estudante de psicologia, nascido em Salvador-Ba. Ingressou na música ainda muito cedo, com apenas 14 anos de idade onde montou sua primeira banda, tem seu currículo bem variado, onde já tocou em bandas de mpb, reggae, rock e axé. Fez um ano de violão clássico na oficina de música da UFBA e também um ano na escola profissionalizante de música ? Pracatum. Entrou na ?Chá? em meados de 2008, após a saída do antigo baixista e amigo Ulisses Góes, e até hoje continua com mesmo entusiasmo, praticava Skate.

Peu Muller (Percuteria)? Pedro Gabriel Muller Rocha tem 20 anos natural de Salvador-Ba, começou a tocar na banda recebendo convites quando a mesma se apresentava no RPM, Jardim baiano. Bastou esse convite para até hoje estar fazendo parte dessa banda maravilhosa. Estudante do 2º ano de música da escola Pracatum. Começou tocando efeitos e zabumba, e hoje assume a percuteria com muita competência e precisão. E sempre praticando muito para melhorar o desenvolvimento na bateria e percuteria para ter um reconhecimento de um trabalho bem feito. Nas horas que não está ta com a banda, costuma sair com os amigos e estudar percussão.


Contatos:
Juan Espinoza- (71)8854-3055 e-mail: juancsespinoza@hotmail.com
Zéu do Acordeon ?(71) 8748-1452



EmoticonEmoticon